Aprovada pela rigorosa VDA 6.3, BGL fornece peças para caminhões elétricos da Volkswagen

Como é de amplo conhecimento do mercado, desde 1999 a BGL tem a ISO9001. Em algumas situações, porém, a certificação de qualidade exigida deve ir além das tradicionais. É o caso, por exemplo, das montadoras de veículos. Muitas vezes, essas companhias são ainda mais rigorosas que as certificações mais conhecidas.

Aqui, vale lembrar que a BGL também atua no mercado de peças para tratores e caminhões, fornecendo itens genuínos, ou seja, originais, que serão utilizados na linha de montagem dos fabricantes. A empresa, por exemplo, fabrica várias peças que são utilizadas pela Volkswagen em seus caminhões elétricos.

Assim, a BGL mais uma vez se mostra uma empresa de vanguarda, preparada para atender o mercado que passa a utilizar novas fontes energéticas para mobilidade.

Para os sistemistas que trabalham com a Volkswagen, a BGL fornece porcas casteladas, arruelas de travas e anéis de impacto para eixos de rodas. Para o motor/tração, são fabricadas porcas e arruelas de fixação.

Participar de um projeto inovador da Volkswagen só foi possível porque a BGL alcançou, na auditoria chamada VDA 6.3, um resultado superior a 92 pontos, numa escala cujo máximo é de 100.

Essa auditoria abrange não só as normas técnicas de fabricação de produtos. Analisa também as condições dos equipamentos, os indicadores de manutenção das máquinas e a rastreabilidade da matéria-prima utilizada.

Verifica ainda o respeito ao meio ambiente e o controle de agentes nocivos à natureza, além de observar o setor de recursos humanos, constatando se os funcionários são devidamente treinados para operar cada equipamento, se estão recebendo os salários e os benefícios corretamente e se em cada função existe mais de uma pessoa que saiba realizá-la, para que não haja risco de interrupção da produção.

Importante ressaltar que a BGL passou pela VDA 6.3 sem nenhuma não-conformidade, mostrando-se totalmente apta a ser fornecedora das maiores montadoras de veículos pesados do mundo.

Deixe um comentário