Com olhar no futuro, BGL celebra 68 anos fortalecendo sua presença no mercado

Chegar aos 68 anos com solidez, credibilidade e disposição para evoluir é resultado de um trabalho consistente, voltado não apenas para o presente, mas, principalmente, para o futuro. Na BGL, cada decisão estratégica é guiada pelo compromisso com a continuidade e a inovação. “Tudo o que fazemos é para garantir a perenidade da BGL”, afirma Warley Grotta Júnior, diretor da empresa. “Chegamos aos 68 anos preparados para seguir avançando”, reforça Esio Drago Bertoloto, diretor industrial.

A visão de futuro está presente em todas as frentes. A BGL segue determinada a manter sua posição como referência nacional em buchas para rolamentos e acessórios, ao mesmo tempo em que intensifica sua presença no mercado internacional. A pauta ESG (Ambiental, Social e Governança) também já integra a rotina da empresa como parte do planejamento estratégico.

“Estamos com ações em andamento nas três vertentes: ambiental, responsabilidade social e governança. Muitas dessas iniciativas antecipam tendências, para que, quando forem exigidas de forma mais ampla, já estejam implantadas com solidez”, destaca Warley.

Esse foco no futuro se sustenta em quase sete décadas de história e compromisso com a qualidade. Fundada em 1957, a BGL atende grande parte do mercado brasileiro de buchas para rolamentos e também produz porcas de fixação e de precisão, arruelas de trava, porcas hidráulicas, chaves de gancho, tubo de extensão e bomba hidráulica.

Seus produtos impulsionam setores como mineração, papel e celulose, geração eólica, prospecção de petróleo, máquinas têxteis, transportadores industriais, secadores, ventiladores, além de tratores, implementos agrícolas, carretas e transbordos. Com atuação em mais de 60 países e certificação ISO 9001 há 25 anos, a excelência da BGL é reconhecida no Brasil e no exterior.

Sem se acomodar, a BGL também avança em modernização industrial. “A evolução tecnológica com a aquisição de novas máquinas tem sido fundamental para aumentar a produtividade, garantir precisão e manter a competitividade. Isso contribui diretamente para a perpetuação da empresa. Ao mesmo tempo, vemos a marca BGL cada vez mais consolidada em mercados exigentes como Europa e Estados Unidos”, analisa Fábio Massaro, gerente comercial.

Neste 14 de agosto, ao completar 68 anos, a BGL destaca a importância de clientes, fornecedores e colaboradores que fazem parte dessa trajetória. E renova seu compromisso com o desenvolvimento contínuo. “Sonhos podem se tornar realidade. Mas isso não acontece num passe de mágica. É preciso perseverar. Acreditar que será possível mesmo diante das dificuldades. Seguir em frente, sempre!”, frisa Warley, endossado por Esio.

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.