Excelência da BGL permite que suas peças rodem por aí embarcadas em veículos de grande porte
Imagine o perigo em potencial que representa o eixo de um veículo de grande porte mal afixado. Se ele se soltar, muitas vidas estarão em risco. Por isso, é fundamental a utilização de peças de qualidade na montagem dos rodeiros.
Com sua excelência reconhecida por certificadoras conceituadas, a BGL produz há 15 anos conjuntos de peças utilizadas por fabricantes de eixos para carretas, que fornecem para as grandes montadoras de caminhões e ônibus. Esses conjuntos são formados por quatro tipos diferentes de porcas, travas e anéis, responsáveis por fazer o travamento das rodas nos eixos.
Nesse setor, justamente pela enorme preocupação com a segurança, a exigência com a qualidade é muito grande. Para ser competitivo, é preciso ter diversas certificações, algumas delas específicas de cada montadora.
Recentemente, a BGL passou pelas certificações de sistemistas gigantes, fornecedoras da Volkswagen, que estão atuando diretamente no projeto e-Delivery, nova linha de caminhões elétricos da VW.
Funciona assim: para fornecer para a VW, as fabricantes de eixos e outras estruturas precisam apresentar as certificações específicas de qualidade também de quem produz peças para elas, como a BGL.
São normas mais exigentes que a ISO 9001, porque regulam a totalidade dos processos produtivos, desde a matéria-prima até o produto final, e inclusive o engajamento da empresa em seu compliance. Isso vai bem além de fornecer peças de qualidade, significa que serão observados itens como ambiente de trabalho, treinamento dos colaboradores e preocupação ambiental, entre muitos outros.
Em suas avaliações, a BGL tem conseguido excelentes notas, que a colocam, segundo as próprias certificadoras, como apta para atender qualquer montadora. Assim, quando você vir um caminhão ou ônibus de uma grande montadora circulando por aí, a chance de uma peça BGL estar embarcada nele é bastante grande.