BGL ABRE CADA VEZ MAIS ESPAÇO NO MERCADO INTERNACIONAL

Detentora de grande fatia do mercado brasileiro de buchas para rolamentos, a BGL inseriu, no planejamento estratégico que traçou no início dos anos 2000, a aposta na exportação para ampliar sua participação também no cenário internacional. Esse foi um dos principais caminhos escolhidos para a empresa continuar a crescer.

Desde o final da década de 1980, os produtos da BGL começaram a chegar a outros países, mas de maneira pontual. O plano agora era bem mais ousado: fazer com que as exportações representassem 25% do faturamento da empresa.

A jornada foi iniciada pelos vizinhos da América do Sul. Logo o Chile se destacou como uma praça bastante promissora, devido sobretudo à mineração, um dos pilares da economia daquele país. As máquinas envolvidas nesse setor são grandes consumidoras de buchas para rolamentos. Atualmente, a BGL conta com a parceria de vários distribuidores em terras chilenas com estoque de seus produtos, além de vender diretamente para fabricantes de equipamentos.

O Peru também ganhou atenção especial, e hoje conta com vários distribuidores das peças BGL. A empresa ainda mantém estoques na Argentina, Colômbia, Equador e Bolívia, além de exportar eventualmente para o Uruguai e o Paraguai.

Saindo da América do Sul, o México desponta como um mercado pujante. As exportações para o país já motivaram a parceria com um distribuidor em vias de colocação de estoque. EUA e Canadá também dispõem de distribuidores e boa disponibilidade de produtos BGL.

A Europa, por sua vez, ganha cada vez mais espaço entre as exportações da empresa. Desde 2016, a BGL mantém um representante no continente, e cada vez mais portas são abertas. Qualidade, dedicação e bastante trabalho têm se mostrado uma combinação fundamental para esse sucesso.

O mercado europeu vai sendo ampliado consideravelmente, a ponto de a BGL ter distribuidores com estoque no Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Itália, Croácia e Eslovênia, além de exportar para outros 16 países.

Vale ressaltar ainda a sólida parceria que a BGL mantém com alguns importantes fabricantes de rolamentos de classe mundial. E, claro, com os Original Equipament Manufacturer, ou OEMs, os fabricantes originais de equipamentos de classe mundial que a empresa atendia no Brasil e passaram a importar produtos BGL para suas matrizes ou filiais no Exterior.

O mercado de exportação está em pleno desenvolvimento para a BGL e, no ritmo que segue, a meta será atingida em breve.

6 Thoughts to “BGL ABRE CADA VEZ MAIS ESPAÇO NO MERCADO INTERNACIONAL”

  1. ORION BENTO DE MORAES

    OLHA E DEVIDO O DESGASTE NAO E BOM USAR NAO SEMPRE QUE TROCAR O ROLAMENTO E BOM TROCAR A BUCHA TAMBEM

    1. BGL

      Obrigado pelo feedback, Orion!

  2. Esequias Lopes Galvão

    Qualidade e eficiência, é o nosso slogan, e vocês são muito mais que isso. Parabéns.

    1. BGL

      Muito obrigado pelo carinho, Esequias!

  3. WILSON CESAR DA CRUZ

    Como é gratificante ver uma empresa genuinamente brasileira despontando no mercado internacional, como produtos de qualidade que eleva o nome da industrial brasileira ao patamar das grandes empresas internacionais no seguimento. Ver a indústria nacional brigando por mercando com produto de qualidade e com preço competitivo. Meus parabéns ao grupo BGL.

    1. BGL

      Receba a gratidão de toda nossa equipe, Wilson!

Deixe um comentário