Na BGL, não basta seguir normas de qualidade. É preciso ir além delas!

Você precisa de buchas para rolamentos? Se levar essa dúvida a alguém familiarizado com esse produto, a resposta será: “BGL, é claro!”.

O raciocínio é simples. Se o rolamento for de 1ª linha, uma bucha de qualidade vai permitir que atinja sua vida útil plena. Isso, consequentemente, se traduz em maior tempo de máquina em operação, reduzindo os custos de produção e manutenção.

Para os rolamentos de 2ª linha, uma bucha de boa qualidade vai proporcionar que tenham a vida útil máxima. A bucha, por ser um elemento que se posiciona entre o rolamento e o eixo, tem fundamental importância em todos os itens do conjunto, incluindo também o mancal.

Portanto, é preciso ter em mente que “economizar” na compra da bucha na verdade vai trazer prejuízo. Afinal, um produto com valor agregado baixo comprometerá o rolamento e o próprio equipamento no qual está montado. Uma conta básica: a bucha custa 10% do preço do rolamento e é diretamente responsável pela vida útil dele.

Mas afinal, o que comprova a qualidade dos produtos BGL? Além da ISO 9001, os controles internos de qualidade garantem que todos os itens fabricados saiam com qualidade assegurada, pois a BGL é especialista na fabricação deles, com 65 anos atendendo os mercados local e internacional, que reconhecem a excelência.

E aqui vai um segredo: o material que a BGL utiliza como matéria-prima foi desenvolvido com tecnologia própria e se tornou um dos nossos grandes diferenciais. Isso porque a característica mais importante da bucha para rolamento é sua resistência à tração.

A norma internacional especifica que o material tenha resistência à tração mínima de 430 N/mm2. Os produtos BGL sempre estão, no mínimo, 16% acima do que a norma internacional solicita, além do alongamento desejado.

Ou seja, a BGL leva tão a sério a qualidade, que não se contenta em seguir as normas mais rigorosas. Buscamos sempre ir muito além delas! Precisou de buchas para rolamentos, porcas de fixação, precisão e arruelas, além das ferramentas hidráulicas, conte com a BGL. Para saber mais: www.bgl.com.br.

Deixe um comentário